terça-feira, 8 de novembro de 2011

Falhas Épicas

Saudações,aventureiros!Passem o hidromel,e sentem porque lá vem história!
Nessa nova postagem,eu decidi fazer algo diferente das últimas postagens.Queria contar os fatos que acontecem em volta de uma mesa de jogo.Sim,as grandes mancadas e situações engraçadas que fazem os jogadores rirem por dez minutos antes de retomar o jogo de onde pararam.
Na revista Dragão Brasil,havia a sessão "Lendas Lendárias",e na Dragon Slayer há a sessão "Falhas Críticas",que tratam justamente disso,de situações engraçadas que os leitores enfrentaram em suas mesas de jogo.
Portanto,sentem-se todos,peçam hidromel,deixem o bardo afinar as cordas de seu bandolim,e SENTA QUE LÁ VEM HISTÓRIA!

ROLANDO ESCADA ABAIXO
Eu estava mestrando a dungeon Desafio de Ragnar,da Libertação de Valkaria.O grupo era composto por um minotauro clérigo de Tauron (No caso,eu.Sempre tenho hábito de criar um personagem meu,cuidando pra não apelar pra mim,e tapando buracos do grupo),um meio-elfo samurai,um elfo mago e um goblin ladino.
Fomos andando pela masmorra,até que chegamos na escadaria que leva ao grupo de ogres liderados por Chiisaku.
Segundo a descrição,pedi que todos fizessem um teste de habilidade pra poder descer a escada sem errar.Todos do grupo tinham habilidade de 3 a 5,valores altos.
Resultados: 4,5,5,6.
Todos caíram rolando escada abaixo,envolvidos por um monte de bosta de goblinoides e sofrendo 1d6 de dano.
Pouco tempo depois,eu tava em casa,com meu irmão de 9 anos (o ladino goblin),e começou a chover,uma tempestade daquelas.Meu irmão ficou apavorado de medo que acabasse a luz,e eu ficava falando pra ele: "Ah,deixa de ser besta,isso não é uma Tormenta,é só uma chuvinha de merda. Se fosse uma Tormenta,você teria razões pra ficar com medo."
Na hora que eu disse isso,ouvi o barulho de um trovão enorme,como que em resposta ao que eu disse.
"Tá,tá,se é assim,também não falo mais nada..." resmunguei pra mim mesmo

RANGER CORAJOSO
Pouco depois,eu repeti essa mesma dungeon,Desafio de Ragnar,pra um grupo novato,fazendo fichas de 12 pontos na hora (só o samurai meio-elfo voltou nessa).
Resultado: um elfo negro ranger com um lobo de estimação;um mago demônio;um guerreiro vampiro;o samurai;um halfling bardo (o único ali bem construído);e um clérigo de Tauron HUMANO com FORÇA 1 (pra quem não sabe,dentre os deuses do mundo de Tormenta,Tauron é o Deus da FORÇA E DA CORAGEM,e criador dos MINOTAUROS.Entenderam agora?).
Bom,eles se desencumbiram bem nos primeiros encontros aleatórios,até que chegaram na mesma escada que os caras de cima caíram.
Desceram em duas fileiras de três pessoas.
Pedi pra todos rolarem o dado.
Todos falharam,exceto o guerreiro (que estava no meio de uma fileira) e o samurai (no fundo da outra).Então,eu decreto:
"Vocês escorregam e começam a cair pela escada.Os únicos que conseguem manter o equilíbrio são o samurai e o guerreiro,mas o clérigo que estava atrás do guerreiro cai,atingindo o guerreiro,fazendo todos caírem ao mesmo tempo,exceto pelo samurai,que desce com uma expressão de FUCK YEA,enquanto vocês ficam embolados no chão rolando em bosta de goblinóide."
Pouco tempo depois eles encontram um bando de ogres,que os pegam em uma emboscada,conseguindo matar o clérigo e o mago com um único ataque em conjunto.O guerreiro morre logo depois.
Só sobra o elfo negro ranger,o halfling bardo e o samurai.O samurai não pode recuar por causa do código de honra,então fica lutando contra os ogres com fúria suicida.
Chega a vez do ranger com o lobo de estimação.Os ogres tão atacando ele.Ele pergunta:
"Eles gostam de carne de cachorro?"
Então ele manda o lobo atacar os ogres e foge pras escadas.O halfling bardo já tinha conseguido subir as escadas,passando pelo teste,mas o ranger tava morrendo de medo de falhar no teste,escorregar e cair,perdendo os pontos de vida que restavam.Aí ele me pede,e eu decido dar uma chance pra ele: +2 no teste,mas ele gastaria duas rodadas pra subir a escadaria.  
Então,com Habilidade +2,ele teria um total de 5.Ou seja,tirar 5 ou menos no dado pra passar.
Ele tirou 6.
Caiu da escada,quebrou o pescoço e morreu.
Enfim,desse grupo só o halfling bardo conseguiu se salvar,fugindo do templo.Detalhe: todo o dinheiro do grupo estava com ele,após ele fazer um teste de manipulação e convencer todo o grupo a deixá-lo "guardar" o dinheiro.
E outro detalhe: a masmorra de Ragnar é indicada pra no máximo 4 jogadores de 12 pontos cada ou 5 de 10 pontos cada.Aqui,eram SEIS de 12 pontos cada,e não chegaram na METADE do desafio (a maioria,embora novato no 3D&T,veterano em outros rpgs).
Na outra vez,eram quatro de 12 pontos cada,dois dos jogadores tendo 9 e 10 anos,e chegaram até o final da masmorra.

NINGUÉM ARREMESSA UM ANÃO!!!
Em uma tarde no shopping,sem mais o que fazer,decidimos jogar RPG.Ia ser D&D,mas só de interpretação,e bem escrachado
Eu escolhi o meu personagem: "Vou ser um ranger lobisomem."
Aí um cara que tava junto conosco,mas não estava jogando,disse:
"Ranger Lobisomem?É hora de morfar!AUUUUUUUUUUU!"
Fora eu,tinha um monge meio-orc (mas era estranha a situação porque o pai dele era um humano monge e a MÃE dele era uma orc.Ou seja,era um monge com gostos estranhos...);um anão cujo jogador parecia ser jogador de GURPS,porque em uma partidinha de tarde de domingo ele queria colocar um monte de detalhes no personagem dele,e apelar toda hora;e um Kemono (meio homem,meio gato,estilo inuyasha) guerreiro.
Bom,a primeira vez que o Kemono surgiu,estávamos os três num vagão de trem,rumando para o sul recuperar uma relíquia roubada por drows,eu estava delirando e tendo alucinações enquanto fumava um pouco de erva hobbit.O Kemono chega e pede um tapa no meu cachimbo,começa a ficar chapadão e faz um fio-terra no anão (com garras compridas na ponta dos dedos).
E o anão parece até que gostou!O jogador ria e dava detalhes,falando que ele tinha menstruado pelo c*,e mais um monte de coisas....
Até que,pouco depois,eles passaram em uma vila élfica (aonde receberam ajuda extra de um elfo) e,em seguida,foram atacados por drows arqueiros nas árvores.
Por sugestão minha,o que o monge meio-orc faz?
ARREMESSA O ANÃO.
E o anão concorda,é arremessado pra cima da árvore,e ataca o drow,mas ele só pula pra outro galho,o galho não aguenta o peso do anão e ele cai no chão,morrendo na hora.

NUNCA DEIXE O OVERPOWER DO GRUPO JOGAR COM UM SERAFIM
Bom,essa foi uma aventura mais comum.Estávamos jogando Sobrenatural (com influência de Trevas - Daemon).
O grupo era composto por Al,um demônio que serviria de guia;Bonnie,uma caçadora meio-demônio;Gabriel,um nephalin (seres metade humanos e metade anjos);e Charles,um Serafim.Destes,Bonnie e Charles eram PJ's,o resto eram NPC's controlados por mim.
Eles pretendiam descer ao inferno para resgatar a alma do pai da caçadora.Depois de enfrentar os terrores do Teatro de Dante da Dragon Slayer 3,eles finalmente chegaram à cratera que levava ao inferno.
Então,eu descrevo a cena:
- Eles olham.O buraco não parece ter fundo nenhum.Porém,é mais do que escuridão,a falta de luz.Todos ali percebem que todo o mal que tinha força pra contagiar todo o teatro partia daquela cratera,e tinham que lutar com todas as suas forças para se obrigarem a olhar para o fundo."
E o demônio ainda acrescenta:
- É,faz as salas que atravessamos até agora parecer um acampamento de verão,né?"
Então,um dos jogadores,o que controlava o Serafim,fala:
- Charles se arremessa num salto no buraco, sem hesitar."
Eu me surpreendo e falo:
- Pô,Felk,assim,sem mais nem menos?
Ao que ele responde:
- É que ele gritou antes: quem chegar por último é a mulher do padre!

Até hoje,quando a campanha completou um aninho de existência,me pergunto aonde eu estava com a cabeça quando deixei o jogador mais apelão da mesa criar um personagem Serafim...
 

MARVIN WINS - DEPRESSALITY
Em uma sessão de jogo descompromissada,estilo arena,haveria uma batalha de duplas.Após um breve sorteio,decidimos os personagens:
Seriam o Crash Bandicoot e um Lorde Sith (esse último era eu) contra um mago Dragoniano e o Marvin,o robô depressivo do Guia do Mochileiro das Galáxias.
Assim que o jogo começou,a primeira ação do Marvin foi se desligar e ficar em um canto,enquanto o Crash e o Lorde Sith lutavam contra o mago Dragoniano.
Então,após um 20 perfeito no d20,meu Lorde Sith arremessou o sabre de luz,matou o mago Dragoniano e ainda arrancou um braço do Marvin.
Então,o Marvin começou a "lutar" ao seu modo,discursando sobre seu modo de pensar diante do Crash Bandicoot e o Lorde Sith (que,vez após vez,falhavam em testes para conseguir tapar os ouvidos ou deixar de dar atenção às palavras do Marvin).Enquanto isso,Marvin tirava mais e mais sucessos decisivos para continuar discursando.
Até que,finalmente,a coisa chegou a tal ponto que meu Lorde Sith considerou se matar.Falha crítica no teste pra resistir a esse impulso.
Então,novo teste para saber se ele conseguiria recuperar o sabre de luz que havia arremessado para matar o mago Dragoniano.Conseguiu.
Então,o Lorde Sith se matou com o sabre de luz.O Crash se matou logo depois.
E,assim,sem armas ou uma única atitude violenta,Marvin ganhou de todos.

METAPOD DURÃO
Era uma campanha de Pokémon.Meu personagem,chamado Robin Rabbit,havia chegado até a Liga Pokémon.Porém,antes de competir,ele decidiu primeiro treinar seu Metapod (que não havia evoluído até o momento).
Na Liga,o Mestre havia colocado uma espécie de simulador de batalhas,aonde os que chegassem à Liga poderiam treinar,podendo-se simular batalhas com qualquer Pokémon que já tivesse sido escaneado pela PokéDex.Então,Robin,para treinar seu Metapod,o colocou pra lutar...com outro Metapod!
Então,ele deixou os dois “lutando” um contra o outro durante algumas horas.Após isso,julgando ser treino suficiente,Robin decidiu evoluí-lo.Sabendo que um Metapod evolui quando seu casco quebra,e de dentro sai uma Butterfree,Robin colocou seu Metapod pra lutar,na esperança que isso aconteça.
Mas,devido às horas em que ficou só endurecendo,seu Metapod ficou tão resistente que nenhum Pokémon conseguia quebrá-lo!Um Pidgeot nível 100 usou o Bico de Broca nele,e foi nocauteado,por ter voado de encontro a ele!
Frustrado,Robin colocou diversos Pokémon pra lutar contra seu Metapod,mas sem o menor sucesso.Nada conseguia quebrar a casca do Metapod.
Então,Robin desistiu e decidiu sair dali,mas,no caminho...tropeçou em seu Metapod e rachou-o.Vendo aquilo,Robin ficou em pânico e esqueceu que isso era sinal que estava evoluindo.Então,com toda a pressa,levou a carcaça de seu Metapod pro Centro Pokémon,enquanto a Butterfree que saiu de dentro ficou pra trás...
Assim,após esclarecido tudo,Robin conseguiu uma Butterfree muito mais forte que as Butterfree normais...porém,com fobia de batalhas,como um trauma por ter sido atacada tantas vezes enquanto era Metapod...

FLECHADA NO PESCOÇO,PÔ!
Era uma sessão estilo "arena" de Bleach. Um dos jogadores estava usando Kurosaki Ichigo, com sua espada, e o outro, Ishida Uryuu, com seu arco. Os dois estavam lutando, comigo mestrando.
Então, uma hora, o jogador do Ichigo ataca Ishida, mas Ishida consegue desviar, fazendo com que Ichigo ficasse de guarda aberta.
- Eu atiro uma flecha no pescoço dele. - diz o jogador do Ishida (meu irmão menor)
- À queima-roupa? - eu pergunto
- Não, no pescoço.  


QUERO ASAS NO MEU MECHA,PROBLEM?
Era um RPG de Mecha, mistura de Gundam com Evangelion, puramente interpretativo. Sendo assim, o Mestre nos deu liberdade pra escolhermos customizar nossos Mechas como quiséssemos.
Primeiro eu:
-Eu quero o meu estilo o Gundam Deathscythe, de Gundam Wing, com uma Foice +5 Vorpal Retornável!
Então, o segundo:
-Eu quero um canhão de mísseis e um escudo.
Enfim, chega a vez do terceiro:
-Eu quero asas!!
E daí, começa uma grande série de risadas e ideias absurdas pra mechas:
-Eu quero um bumerangue retornável explosivo!
-Eu quero uma espada que lance mísseis!
-Eu quero uma cauda!
-Se você colocar cauda,então vou querer orelhas de gato no meu!
 

Bem,assim fica inaugurada a seção de Falhas Épicas do blog.Sempre que surgir alguma situação bastante engraçada em uma sessão de jogo que eu participei,ou pelo menos ouvi falar,postarei aqui (só peço perdão à revista Dragon Slayer,porque não consegui pensar em um nome melhor para a seção,e acabei plagiando pela metade o nome da seção da revista).
Bem,que Nimb lhes role bons dados,e até a próxima!!

Um comentário:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk caramba cara muito engraçado uma vês a gente achou uma armadura muito pesada em ad&d e nosso mago tentou encanta-la para transforma-la em uma armadura viva controlada por ele ele fez um teste para ver se o feitiço funcionava e adivinha a armadura ficou viva e matou todos no grupo menos o mago.

    ResponderExcluir