segunda-feira, 10 de outubro de 2011

HQ - Holy Avenger


No dia 12 de julho,eu tinha tido um dia de cão.Acordei às 6 horas da manhã pra me apresentar no exército,e saí de lá ainda em dúvida se vou ser convocado ou não (quem ler isso,por favor reze pra eu ter sorte e não ser convocado,porque de Sortudo eu só tenho o apelido).
Porém,quando cheguei em casa,o Daegar me contou uma coisa que foi uma surpresa muito agradável: meu artigo sobre D&D era o mais acessado do blog,e o sobre Tormenta era o segundo!
Fiquei muito feliz.Muito obrigado,vocês são foda.Vocês não são as Meninas Super-Poderosas,mas meu dia foi salvo graças a vocês.
Estou em São Paulo,então vai ficar difícil pra eu postar matérias sobre RPG.Então,pra compensar enquanto eu não volto,venho aqui lhes oferecer o casamento perfeito entre anime,mangá e RPG:
Holy Avenger.

Conto - As Onze Classes


Hey,aventureiros!Saudações de Wynna e Tenebra!
Gostaria de mandar um agradecimento para Mi,Roxas,TK e Sam,que,domingo passado,foram minhas cobaias e jogaram a aventura que eu estava criando,para que eu testasse se a aventura estava boa,e me permitisse fazer as correções necessárias (e também o Daegar,que implorou para que eu citasse o nome dele aqui,só porque ele tava do lado rindo e zoando com as peripécias dos aventureiros u_u).
Porém,hoje venho lhes oferecer uma coisa diferente.
Na edição 27 da Dragon Slayer,foi publicada uma história em quadrinhos denominada "As 11 Classes".A história mostrava as peripécias de uma simples camponesa que ia colher cerejas e,no caminho,se encontrava com representantes das 11 classes básicas de D&D.
São essas:
Bárbaro,Bardo,Clérigo,Druida,Feiticeiro,Guerreiro,Ladino,Mago,Monge,Paladino e Ranger.
Aqui,veremos a linda e simples camponesa de nobre coração,que ia todos os dias ao riacho para colher as saborosas cerejas das árvores que ficavam à sua margem (sinto muito,não resisti à homenagem à Chapolin) em uma jornada até sua casa,aonde se depara com todas essas figuras enigmáticas.
Eis sua oportunidade.E veremos se,ao final disso,pensarão mais nos pobres NPC's.

RPG - Dungeons & Dragons



Agora que eu paro pra pensar,os RPGistas que leram minha postagem anterior devem ter ficado furiosos por eu ter postado Tormenta antes de postar Dungeons & Dragons.E com razão,devo dizer.Desde o começo,Tormenta foi criado como um mundo de Dungeons & Dragons,e,sendo este o primeiro RPG de todos,certamente deveria ter tido um destaque melhor.


Não tenho justificativas e apresento minhas desculpas.Tudo que posso dizer é: em casa de ferreiro,espeto É DE FERRO,SIM SENHOR.

Porém,agora eu venho apresentar a vocês o lendário Dungeons & Dragons (ou D&D,pros mais chegados ou preguiçosos).