terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Off - Blogs Aliados

Hey,RPGistas!Muitas falhas críticas?
Hoje não vim com uma postagem sobre RPG,mas com uma postagem de divulgação e apresentação com relação a outros 3 blogs,que possivelmente vocês já conheçam,listados aqui como “aliados” do Bardo Maldito.
São blogs interessantes,que me levaram a preparar uma postagem aqui só pra apresentar cada um deles para os leitores daqui.


Oriental Point (http://orientalpoint.blogspot.com): Ótimo blog com postagens de animes e mangás,além de cultura japonesa em geral.Eu costumava postar sobre RPG por
lá,tanto que a maioria das matérias daqui do Bardo Maldito foram postadas originalmente no Oriental Point (mais tarde,foi decidido que o tema RPG se afastava muito do tema central do blog,então decidiram retirar minhas postagens de lá.Como meu forte é RPG,e em questão de anime e mangá o dono é bem melhor que eu,parei de postar por lá e criei o Bardo Maldito).
O dono do blog,Daegar,é um amigo meu e grande conhecedor de animes,além de um dos maiores pokémaníacos que já vi (se não o maior),que costuma fazer postagens sobre animes e mangás do tipo “pô,como eu nunca ouvi falar desse anime antes?”.Ou seja,animes bons que geralmente escapam do olho do público.Além disso,também costuma fazer reviews sobre os eventos de Curitiba,e também posta fotos.
Também posta lá o Yuji,que raramente posta,mas da única vez que postou,fez uma excelente matéria sobre o mangá Angel Densetsu (porém,a matéria em si foi ofuscada pela surpresa de todos em ver que finalmente o Yuji postou alguma coisa.).
Além do Daegar e do Yuji,também há o Luigi,que posta matérias sobre animes que normalmente já conhecemos de vista ou de ouvir falar,mas que às vezes não prestamos a devida atenção e acabamos perdendo.Também costuma postar variedades,como a lenda japonesa de Anchin e Kiyohime que,na minha opinião,é a melhor matéria do blog.
E,por fim,temos a Ami Nyan,que começou a postar há pouco tempo,mas já fez duas excelentes matérias,uma sobre uma cantora de J-Pop e outra sobre uma cosplayer.
Finalmente,o blog também conta com divulgações de todos os principais eventos de Curitiba,e também os Encontros mensais do grupo Centro Otaku.Se você é de Curitiba,não deixe de acompanhar o blog pra saber a data dos eventos da cidade.
É um ótimo blog,tanto em matérias como em questão visual (dá até vergonha,quando comparo com o visual pobrezinho aqui do Bardo Maldito...),e altamente recomendado.



Tiras um Sarro (http://tirasumsarro.blogspot.com): Ao contrário do Oriental Point,esse é um blog que,como diz o título,é focado em tirinhas e piadinhas.
O dono,meu primo Guilherme,sempre desenha as próprias tirinhas,raramente usando memes da internet ou imagens coladas de outros lugares.Ao contrário de blogs que apelam demais para memes,piadas com conotação sexual e coisas parecidas,o Tiras um Sarro costuma buscar piadas inteligentes que podem até ser incompreendidas a princípio,mas ficam na sua cabeça com o tempo (embora,é claro,sempre haja espaço pra uma ocasional piadinha idiota,que ninguém é de ferro).O paradoxo do Pinóquio,por exemplo,considero uma das melhores tirinhas que já vi na vida,embora bem simples.
Além do Guilherme,também posta nosso outro primo,o Pedro (cujo blog é o http://noaereo.wordpress.com/,mas também posta no Tiras um Sarro).Embora seja eu quem vá fazer faculdade de Filosofia,eu sempre digo que o Pedro é quem devia fazer,e isso se reflete em suas tirinhas,que podem levar alguns minutos pra cair a ficha,mas que,igualmente,fazem você pensar: “como eu não pensei nisso antes?”.O Pedro também sempre desenha suas próprias tirinhas,o que resulta em tirinhas boas de se ver e ler.
Bom,na minha opinião,o Tiras um Sarro é pra um público mais seleto.Embora não trate de assuntos tão hipsters assim (embora com ocasionais exceções),é demasiado refinado pra qualquer um pegar e entender.Tipo,qualquer idiota pode rir de uma tirinha do blog Dr Pepper ou Ñ Intendo,mas entender o conteúdo do Tiras um Sarro é mais que isso.



Pato Psiônico (http://patopsionico.blogspot.com): Psiônico é a mesma coisa que paranormal,alguém que tem a mente desenvolvida e pode manifestar poderes como telepatia,telecinese,entre outros.O símbolo do site é o Pato Donald com uma cara de dar medo, e o background é essa mesma foto,somada a outra dele com uma cara igualmente assustadora,apontando uma arma pra própria cabeça.
Isso faz algum sentido?Não?Está começando a entender como a coisa funciona aqui.
O Pato Psiônico é meu outro blog,no qual,ao contrário do Bardo Maldito,eu só posto besteiras.Eu curto fazer tirinhas sobre assuntos engraçados que ocorrem no cotidiano,e como geralmente só posto no Facebook,decidi criar um blog só pra colocar essas tirinhas.
Como eu disse,são só coisas que eu faço por distração,então não me dedico tanto em minhas tirinhas como o Tiras um Sarro o faz.Uma tirinha que me ocorra eu faço em cerca de dez minutos,e já posto no blog.
Aqui tem de tudo.Uso e abuso dos memes da internet,porque também gosto de fazer piadas com eles,sem contar que eles praticamente já fazem partes de nossa vida.Não falamos “encalhado/a”,falamos “Forever Alone”;não falamos “engraçadinho”,falamos “troll”.Além deles,também costumo usar cenas de animes e coisas semelhantes,pra piadinhas das mais imbecis.
Não tente procurar um significado oculto nas minhas tirinhas,que não vai encontrar.Como eu disse,é só uma distração,algo que,se você começar a pensar a respeito,vai começar a se sentir mais burro.Mas se quiser dar umas risadas sem compromisso,volte sempre.







Bom,é isso.Em breve,postarei algo novo sobre RPG,mas por enquanto me despeço.
Que Nimb lhes role bons dados o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário