sexta-feira, 15 de junho de 2012

Classe de Prestígio Tormenta RPG - Índias Kigurumi


Saudações,aventureiros!
Espero que vocês tenham apreciado a postagem anterior,sobre deuses gregos em Tormenta RPG.Naquela postagem,eu havia comentado a respeito da Classe de Prestígio na qual eu vinha trabalhando,que estava gerando complicações porque não era possível eu conseguir imagens para ilustrar a matéria...
Enfim,eu tentei o que pude,mas,no fim,só um dos meus amigos contribuiu com um desenho (valeu,Roxas!) que,no final,eu acabei perdendo (malz,Roxas!),e a matéria está há muito tempo pronta,então decidi lançá-la mesmo tendo apenas duas ilustrações (as duas feitas por mim).
Então,lhes apresento as insanas e malucas Índias Kigurumi!
 ÍNDIAS KIGURUMI
Nimb,o Deus do Caos,Sorte e Azar possui muitos seguidores em Arton,que se entregam completamente à sorte sem temer os resultados do dia de amanhã,vivendo cada dia como se fosse o último.Seus clérigos,sempre insanos e com suas próprias manias e particularidades,vivem por aí seguindo seu próprio caminho.Por serem sempre tão diferentes um do outro,eles nunca fazem grandes cultos,sendo sempre solitários.
Ou não.
Hit,de Dado Selvagem.Clériga de Nimb,
e seria uma ótima Índia Kigurumi.
As Índias Kigurumi são um grupo de mulheres adoradoras de Nimb.Surgiram diante de um encontro casual entre Miaka,uma raríssima ranger tamuraniana que sobreviveu à Tormenta,mas enlouqueceu tragicamente diante da aberração alienígena,se refugiando nas montanhas;e Nix,uma clériga de Nimb.
As duas,em uma tarde memorável na qual comeram cogumelos do riso e quase morreram,do nada resolveram criar um grupo de adoradoras de Nimb,composto apenas de “amigas dos animais”.Assim,surgiram as Índias Kigurumi.
Embora o culto tenha muita inspiração na natureza e nos animais,aparentemente não há mão de Allihanna nisso,na melhor das hipóteses apenas a agradando.Os poderes que as Índias Kigurumi recebem vem unicamente de Nimb.
Normalmente,novas componentes nascem quando,por completo acaso,se deparam com Miaka e Nix (o culto não possui uma sede,estando sempre em viagem,embora sempre por áreas selvagens).As duas,então,não descansam enquanto a pobre “vítima” não se una a elas.O normal é que elas simplesmente fujam,mas algumas (loucas e normalmente fugitivas sem nada a perder) prestam atenção às palavras das duas,terminando por se unir ao culto.Para se unir ao culto,novatas devem passar por um teste determinado na hora pelas duas líderes,que pode ser desde algo corriqueiro (“Encontre uma flor azul com espinho vermelho!”) até algo completamente impossível (“Me traga uma lasquinha do chifre do Imperador Aurakas!”).Porém,ao completarem a missão,são aceitas no grupo,recebendo sua marca registrada (o chamado Kigurumi,uma espécie de xale com um capuz imitando a cabeça de um animal,geralmente um urso ou texugo,e encimado por uma pena).
Após serem graduadas,normalmente estão livres para fazer o que bem entenderem.Não há reuniões regulares ou códigos de conduta.Apenas é obrigatório o uso do Kigurumi (ou melhor,rigorosamente falando,não é obrigatório,embora seja recomendado,pois sem ele,nenhum dos poderes recebidos de Nimb funciona).
Que é?O que esperava,um culto ORGANIZADO de Índias Kigurumi devotas de Nimb?

PRÉ-REQUISITOS
*Perícias: Sobrevivência e Furtividade 4 Graduações
*Talentos: Ao Sabor do Destino,Devoto (Nimb),Foco em Arma (Arco Curto ou Longo)
*Tendência: Qualquer Caótica
*Especial: Apenas personagens femininas,e deve passar por um teste feito por Miaka e Nix em pessoa.

CARACTERÍSTICAS DE CLASSE
Uma Índia Kigurumi recebe 4 (+mod. Con) PV por nível

HABILIDADES DE CLASSE
Flechaço do Caos: Tudo ou Nada!
Toque Insano: Uma vez por dia,pode conjurar “Toque da Idiotice” ou “Toque da Loucura”.O Mestre rola 1d6 quando o Toque Insano for utilizado: se for par é “Toque da Idiotice”,e se for ímpar é “Toque da Loucura”.No 4º e no 7º nível,recebe uma nova utilização diária.

Bênção de Nimb: A Índia Kigurumi recebe um Talento de Poder Concedido de Nimb,e lançá-lo como se fosse um Clérigo de mesmo nível nessa classe.No 6º nível,recebe outro.

Forma Animal: A Índia Kigurumi adquire a habilidade Forma Animal de um druida,mas sua transformação é sempre aleatória.O Mestre deve definir ou sortear a habilidade rolando 1d10 entre os poderes possíveis da Forma Selvagem de um druida,toda vez que ela se transformar.Porém,a forma não precisa ser plausível com a habilidade (pode ser,por exemplo,a forma de um peixe com a habilidade Garras e Presas.Ou não).

Flechaço do Caos: Uma vez por dia,a Índia Kigurumi pode lançar uma flecha sagrada com o poder do Caos.Role 1d6.Se for 4 ou mais,é um acerto crítico automático.Se for 3 ou 2,a flecha é graciosamente jogada para o oponente,que só recebe dano de 1d3 se falhar em um teste de Reflexos (CD 5).Se for 1,a flecha explode,causando 3d4 de dano à Índia Kigurumi.No 9º nível,a flecha passa a ser Vorpal.

Não,eles não tem nada a ver com as Índias Kigurumi,
só tão aqui ocupando espaço...
Invocação de Mafagafos: Uma vez por dia,a Índia Kigurumi pode usar a magia “Invocar Monstro VI”.Porém,ao se invocar,deve rolar 1d20.Se sair um resultado par,ele obedece a conjuradora.Se sair um resultado ímpar,ele vai embora,ou apenas fica lá sem fazer nada.Se tirar 1,ele ataca a conjuradora.As criaturas,por alguma razão,são chamadas de “mafagafos”pelas Índias Kigurumi,e sempre surgem em formas completamente aleatórias,desde animais comuns até objetos animados.

Arma do Caos: Uma vez por dia,a Índia Kigurumi pode invocar uma arma mágica aleatória (sorteada na tabela da página 245 do TRPG).Ela pode ser usada em um único combate,desaparecendo logo em seguida.A arma nunca possui a aparência comum da arma,podendo ser,por exemplo,uma colher com todas as características de uma Lâmina da Sorte ou uma Ladra das Nove Vidas.

Vou te contar,fazer essa tabela foi a parte mais difícil dessa matéria...

Bom,taí...não sei como essa ideia me ocorreu,mas acho que ficou uma classe,se não ótima,pelo menos divertida.
Espero que tenham apreciado.
Até a próxima matéria,e continuem rastejando em masmorras! o/

(Sortudo,O Bardo Maldito,estaria nos céus se soubesse que alguém já quis jogar com essa Classe de Prestígio...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário